Escritora & Tradutora Literária
Livros
Secretária de Satã (Vencedor do IV Prêmio ABERST de Literatura - Categoria Narrativa Longa de Terror)
O auxiliar de necropsia Alexandre Queiroz se envolve com o agente literário do seu autor favorito, Gabriel Salinas, como forma de se aproximar de seu grande ídolo. O encontro entre ele e o escritor é marcado por um compromisso: Alexandre deverá seguir os passos de Amanda, a protagonista do último livro de Salinas, que por um pacto com forças ocultas, deve ofertar cinco corações humanos ao próprio demônio, numa perseguição alucinada por seus mais profundos desejos. Conseguir os corações, no entanto, será uma árdua e sangrenta tarefa.
"Nesta cáustica estreia de Karine Ribeiro, o demônio muitas vezes não está fora de nós, mas dentro. Para mostrar isso, o romance “Secretária de Satã” brinca com as possibilidades infindáveis da literatura, criando uma voragem de elementos grotescos e simulando um jogo de duplos - livro dentro de livro, personagens dentro de personagens, real e imaginário - em suas páginas, desafiando o leitor a entrar neste mergulho repleto de pactos fáusticos, traumas do passado, erotismo, criações literárias, violência e alucinações. Sem dúvidas, um livro inventivo, (muito) sangrento e divertidíssimo para os fortes de espírito e estômago. Karine Ribeiro veio para ficar." - Bruno Ribeiro

Às Margens do Tempo
Uma lavadeira que sonha em ser marceneira acaba abrigando uma moça que sonha em ser professora. Uma escritora sofrendo de um bloqueio literário se refugia no meio do nada, e é inspirada por uma fonte bastante inusitada. Uma mãe à beira do esgotamento precisa lidar com a aparição de uma menina idêntica à sua filha. Uma jovem entra em trabalho de parto em meio à maior enchente das últimas décadas. Uma jornalista vai atrás de suas origens e descobre mais do que esperava. E uma menina vinda do rio precisa desafiar aqueles que ameaçam sua família.
Com essas seis histórias, que na verdade são uma só, acompanhamos várias gerações da mesma família e uma certa viajante do tempo, sempre na mesma casa, sob a copa da mesma quaresmeira, cercadas pelo mesmo rio. Separadas em décadas diferentes, há algo além do laço sanguíneo que conecta nossas protagonistas: suas vivências, cheias de celebrações e dificuldades, amparadas por uma protetora que sabe a hora exata de ajudá-las, ainda que por linhas tortas.
Mas, conforme o tempo passa, a magia que as acompanhou ao longo de toda a vida se depara com uma inevitabilidade: a de que o fim é apenas o começo.

Finalmente 15
Fazer 15 anos é um marco para qualquer um, até para uma editora. Em comemoração ao aniversário da Galera Record, os principais nomes da literatura jovem nacional se encontram em uma antologia emocionante e cheia de representatividade!
Conheça os sonhos, os crushes, os dramas, as descobertas e as reviravoltas de se fazer quinze anos, tudo isso pela imaginação da nova geração de autores que estão definindo tendências no gênero YA nacional.
Elayne Baeta explora os bastidores de uma festa de debutante em que a aniversariante está apaixonada pela melhor amiga e sonha com o primeiro beijo das duas.
Giu Domingues relata o que acontece quando uma jovem usa um controverso plano tecnológico pra passar de ano e conseguir viajar com a crush.
Clara Alves imagina o terror que seria acordar no corpo de outra pessoa em plena festa de debutante.
Maria Freitas conta como uma fita cassete consegue levar um jovem trans até um passado distante, no qual reencontra alguém especial.
Stefano Volp fala das angústias de uma adolescente prestes a completar quinze anos que teve sua gravidez exposta para a escola inteira.
Arthur Malvavisco vai até o espaço em uma ficção especulativa na qual o dia e a noite duram quinze anos.
Glau Kemp também brinca com a distopia ao imaginar uma sociedade na qual irmãos gêmeos precisam competir entre si em provas excruciantes até completarem quinze anos.
Ray Tavares homenageia Meg Cabot e imagina uma princesa brasileira, mas com um divertido olhar político em relação ao movimento monarquista nacional.
Felipe Cabral entra na pele de um garoto que ainda não encontrou as palavras certas para admitir que é gay, mas que tenta reunir coragem em em sua festa de aniversário.
Karine Ribeiro imagina uma festa de quinze anos interrompida por um apocalipse.
Vinícius Grossos oferece um emocionante conto que tem como protagonista uma cachorrinha prestes a completar quinze anos que precisa concluir uma última e importante missão.
Olívia Pilar se inspirou no universo do teatro para retratar o começo de um amor entre duas meninas.
Juan Jullian explora o que acontece quando uma enchente ameaça a festa dos sonhos, mas acaba lembrando a protagonista daquilo que realmente importa.
Pedro Rhuas celebra a esperança no amanhã em uma jornada entre as versões do passado e do futuro de um personagem aos quinze e aos trinta anos.
Lola Salgado coloca um sorriso no rosto do leitor ao contar como dois alunos desconhecidos se aproximam depois de serem esquecidos durante uma excursão da escola.
